Contrato de Adesão e Instalação

CONTRATO DE COMODATO E INSTALAÇÃO DE RASTREADORES

Termos do contrato

À CONTRATADA Trisat Tecnologia e Segurança Automotiva Ltda, com inscrição no CNPJ Nº 18.485.083/0001-11, empresa com sede à Rua Boa Vista, 776 – Cidade de São José do Rio Preto/SP,doravante denominada simplesmente Trisat, e de outro lado, o CONTRATANTE doravante denominado simplesmente CLIENTE, devidamente qualificada no respectivo TERMO DE ADESÃO, parte integrante deste, têm entre si justo e contratado a prestação de serviços denominada SISTEMA TRISAT, nos termos e condições a seguir estipuladas:

1. OBJETO

1.1. O presente instrumento tem por objeto a instalação, revisão e desinstalação do equipamento de rastreamento e monitoramento, bem como a manutenção dos serviços de rastreamento por e monitoramento via GPS, GPRS/GSM descrito na Cláusula 2 abaixo, em caso de roubo ou furto.

1.2. O Sistema e aplicativo da empresa estará à disposição do CLIENTE, 24 horas por dia, 7 (Sete) dias por semana. ! ATENÇÃO!

1.2.1 Fica o CLIENTE, ciente que o equipamento de rastreamento instalado pela TRISAT em seu veículo é cedido em regime de comodato, sendo o mesmo responsável pela sua conservação até a retirada do mesmo por técnico autorizado pela TRISAT no ato do cancelamento.

1.3. O CLIENTE fica ciente, concorda e entende que o serviço de rastreamento de veículo prestado pela TRISAT é uma atividade de meios e não de resultados, sendo que estes devem ser efetivados pelos ORGÃOS PÚBLICOS DE SEGURANÇA, designados e treinados para este fim. A TRISAT não realiza e nem pratica nenhuma ação direta contra os acontecimentos denunciados pelo SISTEMA TRISAT, cabendo aos ORGÃOS PÚBLICOS praticar tal ação. O equipamento não tem a mesma finalidade de um seguro contra FURTO E ROUBO, por tanto, não supre a falta do mesmo, constituindo tão somente um meio adicional para auxiliar no controle e localização do veículo.

1.4. A recuperação do veículo é atividade única e exclusiva das autoridades policiais, a qual é facilitada pelo SISTEMA TRISAT.

1.5. Em nenhuma hipótese será de responsabilidade da empresa TRISAT: 1.5.1. Avarias e violações no veículo recuperado;

1.5.2. Bens ou acessórios de qualquer espécie que tenham sido subtraídos, desviados ou extraviados, no momento, ou após, a ocorrência do furto ou roubo. 1.5.3. Quaisquer danos causados por terceiros, antes, durante ou depois da recuperação pelas autoridades policiais.

1.6. Na operação de rastreamento em caso de roubo ou furto, não é possível determinar em quanto tempo o veículo será localizado ou recuperado, uma vez que este tipo de operação depende de diversos fatores, independentes do funcionamento do SISTEMA TRISAT.

1.7. O presente contrato disponibiliza um meio de localização de veículos roubados ou furtados e não propriamente o resultado consistente na localização em si do mesmo, razão pela qual a contratação deste serviço não substitui um contrato regular de seguro do veículo, sendo sempre necessária para isso a contratação de uma Cia seguradora regulamentada e credenciada pela FENASEG/SUSEP.

1.8. A rescisão do contrato por qualquer motivo, ou a falta de pagamento de quaisquer valores desobriga a empresa TRISAT da prestação dos serviços.

1.8.1. Ocorrido o roubo ou furto do veículo após a verificação da hipótese descrita acima, não será aceito qualquer tipo pagamento a título de restabelecimento da vigência contratual, sendo certo que o rastreamento não será realizado. 1.9. É possível a localização do veículo pelas autoridades de segurança pública antes da empresa TRISAT, o que não desvirtua o objeto deste contrato, ou dá ao CLIENTE qualquer direito à restituição de quaisquer valores pagos pela prestação de serviços.

1.10. São possíveis falhas de comunicação no funcionamento do SISTEMA TRISAT devido a problemas na rede transmissão de dados da operadora móvel contratada ou do sistema de satélites, ou operadora de telefonia ou outros meios utilizados pela Contratada, interferências, sombras de sinal, ausência de cobertura, indisponibilidade de servidores de internet, e outros, que são independentes da prestação de serviços de MONITORAMENTO, porém, essenciais para o seu correto funcionamento. Contudo, estas falhas não podem ser atribuídas ao SISTEMA TRISAT.

1.11. O CLIENTE autoriza expressamente e de forma clara e inequívoca à TRISAT, a gravar todas as conversas telefônicas que mantiver com a Central de Controle Operacional, com o objetivo de dirimir possíveis dúvidas que possam ocorrer quanto aos procedimentos adotados.

2. DO SISTEMA TRISAT:

2.1. Trata-se de um Sistema de Rastreamento por transmissão de dados GPS/GPRS, com visualização via web, com foco na prevenção de roubo ou furto do veículo, controle de frotas e monitoramento gerenciado, aliado ao Monitoramento por GPS, com comunicação bilateral através de tecnologia móvel, com foco no monitoramento e acompanhamento de veículos ou frotas, através de aplicativo de internet. Este Sistema misto, pode ainda conter funcionalidades incorporadas. Desde que solicitadas e constem no TERMO DE ADESÃO.

3. DEFINIÇÕES DE TERMOS PREVISTOS NESTE CONTRATO:

CONTRATO DE COMODATO DO EQUIPAMENTO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE RASTREAMENTO E MONITORAMENTO 3.1.

TERMO DE ADESÃO - É o adendo a este instrumento, parte integrante do mesmo que especifica a mensalidades a serem pagas, os dados cadastrais, os dados do(s) veiculo(s) instalado(s) para a prestação dos serviços prestados pelo TRISAT. 3.2. CERTIFICADO DE SERVIÇO: É o documento entregue ao CLIENTE, ou pessoa por este autorizada, no momento da INSTALAÇÃO, DESINSTALAÇÃO, ou REVISÃO, que comprova o serviço realizado pelo SISTEMA TRISAT.

3.3. CLIENTE: É a pessoa física ou jurídica que efetivamente contrata a prestação dos serviços da empresa TRISAT, assumindo as obrigações oriundas deste instrumento.

3.4. BENEFICIÁRIO: é a pessoa física que utiliza o veículo onde está instalado o SISTEMA TRISAT, cujo pagamento é de responsabilidade de outrem.

3.5. INSTALAÇÃO SIGILOSA: os equipamentos de rastreamento e monitoramento poderão ser instalados em qualquer ponto do veículo, independentemente da marca, ano ou modelo, sendo que este local da instalação deste equipamento, por motivos de segurança não será divulgado sequer ao CLIENTE ou ao BENEFICIÁRIO, o que se faz para dificultar que estes equipamentos sejam encontrados e desativados após o roubo ou furto do veículo. Exclusivamente A EMPRESA TRISAT é quem determina o local de sua instalação, tratando-se a localização do equipamento e modos de instalação segredos Comerciais.

3.6. AVISO: é a comunicação do roubo ou furto a EMPRESA TRISAT, a qual pode ser realizada pelo CLIENTE, pelo BENEFICIÁRIO ou ainda por pessoa devidamente autorizada,. Só será considerado o ALARME FALSO quando for detectado pela EMPRESA TRISAT que o AVISO foi realizado com a finalidade premeditada de desvirtuar os casos de acionamento, tais como tentativas de teste, ou localização de pessoas em situações diversas do roubo ou furto e etc.

3.7.  VIGÊNCIA DO CONTRATO: Este contrato tem o prazo de 24 meses sendo sua renovação exigida no término.

3.8 CANCELAMENTO  PELO CLIENTE: É possível o cancelamento pelo cliente sem custos adicionais ou cobrança de desinstalação após o 3 mês após a instalação. Antes do prazo de 3 meses será cobrada uma taxa de desinstalação no valor de R$ 100,00( cem reais) a devido custos com a mão de obra.


Com a assinatura do presente, o CLIENTE declara que conhece e aceita total e integralmente todas as cláusulas aqui descritas, assinando-o em 2 (duas) vias de igual teor e forma: