Rastreador veicular: Vale a pena usar? Como funciona?

Não podemos fingir que não há criminalidade em quase todas as cidades do Brasil. Infelizmente um dos alvos favoritos dos ladrões de forma geral são veículos, principalmente motos e carros. Perder o carro pode não só gerar um prejuízo terrível, mas também uma dor de cabeça que pode durar muito tempo.  Por isso, o rastreador veicular pode ser uma excelente forma de prevenir furtos e roubos!

Apenas esse fato é o suficiente para entender a necessidade de um bom sistema de segurança no seu carro ou moto. Porém nem sempre o sistema de segurança é o suficiente e muitas vezes ele pode falhar. Assim pode ser melhor ter um sistema onde você pode localizar novamente o seu veículo e recupera-lo. Neste sentido o rastreador veicular pode ser uma excelente saída!

Rastreador veicular: as novas tecnologias para a sua segurança

Mesmo que a criminalidade aumente e crimes envolvendo veículos cresça, a tecnologia também vem se aprimorando e se desenvolvendo para ajudar a combater essa prática criminosa.

Não apenas para situações de perda material, mas o rastreador para carro também pode salvar a sua vida. Já imaginou uma pessoa ser sequestrada e ninguém tem sinal dela? Através do rastreador veicular um familiar pode saber, pelo menos, a localização do carro e ajudar a polícia a resolver o problema. O rastreamento é uma poderosa arma para a sua segurança.

Em casos de pane ou defeito também é possível mandar a localização para um guincho, mesmo que você não saiba o endereço de onde está.

Como funciona?

Os rastreadores pra veículos operam de dois modos. O primeiro é  por via de radiofrequência  e o segundo através de GPS.

Rafio frequência

Nesse caso é utilizada a triangulação de sinais capitados por redes formadas por antenas receptoras. Esse modo permite a cobertura de uma ampla área e a localização do veículo mesmo em lugares fechados ou cobertos.

GPS

No caso do GPS, os sinais são capitados por rede composta por 24 satélites. Os satélites enviam um sinal para os pontos receptores e eles são decodificados em coordenadas de longitude e latitude informando a localização exata do veículo.

o-melhor-rastreador-veicular-do-brasil

A importância do rastreador veicular para a segurança da família

Os rastreadores são muito utilizado por empresas para garantir a segurança de seus veículos e cargas. Mas também é importante para famílias de forma geral.

Quando pais não sabem por onde seus filhos andam, se estão bem, o rastreador veicular  pode lhe informar, te dar mais segurança e garantir uma noite mais tranquila de sono. Ou um resultado rápido e eficiente em caso de uma infeliz emergência.

Geralmente os serviços funcionam 24 horas por dia e tem acesso pela internet. É fácil e rápido fazer uma busca a qualquer hora para ter informações sobre seu veícul

Quais casos em que o rastreador é fundamental?

Um carro é sinônimo de segurança para qualquer dono de veículo. Porém, há casos que o rastreamento deve ser considerado prioridade para o motorista. Por exemplo, em caso de carros de alto preço, como super esportivos ou carros de colecionador, é fundamental ter um sistema de rastreador para carro de qualidade.

Outro exemplo em que o rastreador para carro é primordial: em casos de financiamento. Se você comprou um carro popular novo, mas o financiou em muitas prestações, é mais que necessário ter um bom sistema de rastreador para carro e até bloqueio. Desse modo você não corre o risco de perder o veículo e ainda ficar com uma grande dívida para pagar.


Comentários (0)


Deixe um comentário